12/10/2012

Ter mais de um blog, é bom ?


Olá pessoas, como vão vocês ? Vim aqui hoje para um bate-papo legal .
Eu costumo visitar os blogs dos visitantes e seguidores aqui do blog, e acabo percebendo que muitos tem muitos blogs, ai fica um pouco complicado para visitar todos, tem pessoas que tem até SETE blogs ! SETE, isso mesmo ! Muitos não é?
Mas será que isso de ter muitos blogs, prejudica ?
Vou dar algumas dicas sobre esse assunto e vou abranger alguns fato ;


Como eu já falei, eu visitei um perfil de um seguidor aqui do blog que tinha sete blogs ! Eu certamente não tive tempo e nem paciência para visitar todos :( Não porque eu não quis, mas porquê meu tempo aqui na web é curtíssimo, então visitei os três primeiros e pronto, não deu para mas nada ...
E isso é o que acontece com muitos blogueiros, falta de tempo, paciência ...

Outro fato também, é que você nunca vai conseguir dar a atenção devida e igual a todos os seus blogs. No começo pode até ser que você consiga administrar todos eles,mas quando você conseguir leitores e seguidores para algum dos seus blogs, o outro que você não conseguiu tanto êxito, tanto sucesso, vai ficar automaticamente em segundo plano.

Outra coisa, você também vai focar mais em um blog do que no outro, pois a gente sempre gosta mais do assunto de um do que do outro ... então não vai ter jeito um dos seus blog vai ficar de lado ;/

E por fim, é um fato comprovadíssimo, blogueiros de sucesso, hoje em dia geralmente tem apenas um blog, as vezes dois, mas raramente mais que isso ! É mais fácil de administrar, o foco central vai estar sempre nele, e com certeza você vai ter muito mais sucesso . Blogueiros de sucesso, tem sempre um blog principal, e ás vezes dependendo do foco do blog, tem um segundo que pode ser de teste, um portfólio, um blog de entregas ...

Obs.: quando eu cito ' blogueiros de sucesso ', não estou me referindo a mim, pois falta muito para isso ... aí você pode se perguntar: _ Porque então você fala assim como que com autoridade, ou experiência própria ? A resposta é simples, eu observo, você também pode passar a observar, e perceberá :) 
Gostaram das dicas ? Do bate-papo ? Deixe sua opinião e/ou dicas !
Se tiver outras sugestões para o nosso próximo bate-papo, é só avisar também;
Beijos ;*

19 comentáriosComente primeiro!

  1. Gostei,tbm acho isso,dps que comecei com o meu,exclui alguns outros,agora só blog de testes kkk'

    Amei seu blog seguindo ele amor,bjs

    patydeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é bem assim mesmo, não dá pra dedicar tempo a todos ;*
      Beijos, e obrigada por seguir o blog !

      Excluir
  2. Erica, seria legal também, se fosse possível, mostrar como o blogueiro torna seu blog mais popular. Ter alguns leitores, e um dia, ser um blogueiro de sucesso.
    Se gostar, ficarei feliz se postar e lerei com muita atenção, pois eu mesma preciso de leitores! :D
    ~~
    ~Ass: Karol do blog Receita Maluca & Português na veia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se consigo preparar uma postagem bem interessante sobre esse assunto, pois é muito complexa! Já li em vários blogs, mas é sempre a mesma coisa, ' não há receita ´para o sucesso' e por aí vai !
      Prometo que tentarei trazer algo interessante ;)
      Bj ;*

      Excluir
  3. olá

    Eu tenho 5 blogs e tenho dado conta deles todos é uma questão de organização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais organização que haja, vai chegar um ponto em que você não conseguirá administrar todos, isso é um fato, tem pessoas que não estão conseguindo dar conta de um ... agora que você é jovem, e provavelmente não trabalha, vai ser fácil de administrá-los, mas quando você tiver compromisso, responsabilidades, no caso de estar trabalhando ou fazendo uma faculdade ou curso, você verá que eu seu tempo vai ser limitadíssimo, então os blogs ou o blog ficará meio de lado;
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Nossa me dedico total a A uma garota insana, ate tinha outros mas acabei excluindo,, não da tempo de arrumar todos, e blogar em todoss.. haha.. e melhor ter um so e deixar ele bem legal.. o meu ta andando agora. haha beijãoo..

    http://umagarota-insana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é bem o que acontece mesmo, falta de tempo acaba resultando em falta de dedicação! Na regra dos blogs o certo é, quanto menos melhor!
      Beijinhos e obrigada mas uma vez pelos Selinhos que dedicou ao meu blog ! :D

      Excluir
  5. Olá, seu blog me ajudou com os tutoriais de HTML. Eu queria agradecer muito pois isso com toda certeza me ajudou. Eu dei os seus devidos créditos, estão em uma página no meu blog chamada créditos. se quiser ver(mas o meu blog não está completo)o link é esse: http://maisriimel.blogspot.com.br/p/creditos.html
    seu nome está lá! eu estou deixando um selinho por me ajudar: http://1.bp.blogspot.com/-ZjPbdUPm5xY/UL49lKVdVUI/AAAAAAAAAOQ/LiEirOnrIFg/s320/cinz+backgound.png

    desculpe o incomodo e obrigada por me ajudar! continue com esse blog lindo!

    ResponderExcluir
  6. OI adorei a dica eu queria saber como faz um menu e como bota ele embaixo do cabeçalho SE você PUDER FAZER UM TUTORIAL EU AGRADECERIA POIS SOU NOVA AQUI E NÃO SEI DE MUITA COISA MAS A MAIORIA DAS DICAS EU PEGUEI AQUI MENOS A DO CURSOR E EU AMO O TEU BLOG E TAMBÉM TE SIGO SE PUDER VISITA O MEU BLOG:

    WWW.MEUCANTINHOADOIDADO.BLOGSPOT.COM

    ESPERO QUE GOSTE DELE E O SEU BLOG É UM DOS MELHORES QUE EU JÁ VI.

    BJKS♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, tantos elogios me deixa muito feliz, vou ver o que posso fazer a respeito do tutorial do menu que você falou :)
      Beijos :*

      Excluir
  7. quando começei a criar blog, eu criei 1, e enjoei do assunto, n tinha tempo para postar, no momento, meus blogs mesmo, que, posto, cuido, decoro, etc, são 2, mas, com os que criei sem saber estava indecisa do que falar,que n posto, que criei um dia, são 8, + 2 que estava fuçando, e criei sem querer, + 2 que colaboro, + 2 que eu posto (que considero, meus unicos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muitos blogs pra pouco assunto :/
      Isso atrapalha bastante no desenvolvimento e crescimento do blog.
      Mas quando a gente se dedica no máximo a dois, consegue dar conta do recado :)

      Excluir


Deixe o link de seu blog, que retribuirei o comentários. Sigo todos de volta, não precisa pedir !


Responderei a partir de agora somente a comentários que contiverem perguntas. Os demais, que tiverem críticas, elogios, observações, agradeço desde já, mas não responderei para que a página não fique muito carregada!

Agradeço a cada comentário. OBRIGADA!


Respondo aos comentários o mais rápido que posso.

Atenciosamente: Érica Monteiro

©
.
imagem-logo